libreplanet-br

Re: Recomendações para servidor doméstico de arquivos e impressão

From: Ricardo
Subject: Re: Recomendações para servidor doméstico de arquivos e impressão
Date: Sun, 19 Nov 2023 22:48:35 +0000

Boa noite,

Vou deixar aqui minha atual configuração, talvez seja útil:

Meu desktop em casa possui um SSD de 256GB como principal, mais 3 discos de notebook de 500GB cada um, configurei o rsync no HD (backup01) e tudo que coloco nele através do rsync adicionado tarefa na cron a cada 1 segundo sincroniza tudo com os outros 2 HDs backup 02 e 03. Para ter mais segurança ainda nos dados estou pensando em configurar o syncthing para algum outro computador remoto em algum lugar de minha confiança.