web-trans-coord-discuss
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[Web-trans] Um tema importante - CONSUMIDOR


From: Ana Cláudia
Subject: [Web-trans] Um tema importante - CONSUMIDOR
Date: Sun, 26 Sep 2004 01:15:38 -0300

Ana Cláudia lembrou de você, e está te indicando estas notícias: UM BOM EXEMPLO.

Aos futuros prefeitos, independente de partido
 
É um absurdo total.. Alguém tinha que fazer alguma coisa, para coibir estes abusos nas relações de consumo. A denuncia no Jornal Hoje, de 26/05/2004, sobre carro novo, problema velho, chamou a minha atenção.
 
Ao pesquisar sobre o assunto recall encontrei: "vício de fabricação, aquele problema que técnico nenhum dá jeito" acabei encontrando no site das estradas um livro "4 Milhões de Carros com Defeito de Fábrica", que está sendo distribuído gratuitamente, através de download.

Veículos com defeito de fábrica podem estar matando muitas pessoas

"Para Raphael Martello, as estatísticas de acidentes de trânsito não são confiáveis e os acidentes que ocorrem por defeito mecânico são em maior número do que o relatado. Isto significa que o brasileiro pode estar sendo acusado de negligente na manutenção do veículo, mas muitas vezes a responsabilidade é do fabricante do produto, da montadora ou concessionária. As montadoras e importadoras são obrigadas a publicar em órgãos de grande circulação, quando realizam o "recall", que agora começa a ser traduzido como convocação. Apesar de gastarem fortunas para isso, em jornais, rádios, televisões, elas não costumam divulgar em seus sites na Internet. Nestes, o seu custo é zero"... Leia mais

Código Nacional de Trânsito

Art. 113 - Os importadores, as montadoras, as encarroçadoras e fabricantes de veículos e autopeças são responsáveis civil e criminalmente por danos causados aos usuários, a terceiros, e ao meio ambiente, decorrentes de falhas oriundas de projetos e da qualidade dos materiais e equipamentos utilizados na sua fabricação.

Direitos Básicos do Consumidor - CDC: Art. 8º e 64

Aos futuros prefeitos, independente de partido, que sigam o exemplo da Prefeitura petista do Recife. 0800 - a força da lei não pode ser empregada somente para massacrar o povo! Acaba ficando sem sentido a indústria da multa.


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]