shell-script-pt

Re: apagar a última linha

From: Sérgio
Subject: Re: apagar a última linha
Date: Thu, 29 Oct 2009 17:29:50 -0000

Para apagar arquivos vazios

find -maxdepth 1 -empty -type f

Mas se quizer pegar também diretórios basta tirar -type f
Se quizer buscar recursivo basta remover -maxdepth 1

e para remover a última linha de todos os txt faça:

 sed -i '$d' *.txt

Dica do sed: se colocar o cifrão dentro de um padrão de busca /pattern$/
indica final de linha, já se usar o cifrão fora do padrão de busca indica fim
do arquivo, a opção 'd' do sed é a deleção.

--- Em address@hidden, Jair Santanna <jairsantanna@...> escreveu