www-pt-br-general
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[www-pt-br-general] Problemas e novidade


From: Rafael Beraldo
Subject: [www-pt-br-general] Problemas e novidade
Date: Sun, 8 Apr 2012 20:43:56 -0300

Olá a todos,

Gostaria de falar um pouco sobre o estado atual do nosso projeto. Existem várias tarefas em aberto que precisamos finalizar. Um pouco sobre elas:


Apesar de existirem poucas tarefas cadastradas no Savannah, existe muito pela frente. Em teoria, nosso trabalho é traduzir todo o gnu.org, e isso é bastante trabalho. Mesmo se considerarmos as prioridades, ainda falta um bom número de traduções.
 
Para melhorar nosso ritmo, minha sugestão é retomar uma ideia que foi dada anteriormente e criar um cronograma para esse semestre, marcando como inativos os membros que não se delegarem tarefas. Uma nota: membros inativos têm todos os privilégios de membros regulares, mas não aparecem na contagem principal. Isso me permitirá um maior controle do que tem de ser feito, quando será feito e por quem. Por favor, se manifestem, especificamente, sobre esse ponto e possíveis soluções. Que software podemos usar para criar o cronograma? Talvez o Savannah já tenha tudo o que precisamos.

Também, alguns membros que aceitei no começo de março ou antes ainda não puseram a mão na massa. Quando podem começar a trabalhar e qual a ajuda que precisam?

Finalmente, existem dois canais principais de comunicação, além do Savannah, que são a lista de e-mail e nossa wiki. Gostaria de vê-los usando mais ambos os recursos, pois a lista é importante para tirar dúvidas e sugerir novas ideias, e a wiki é importante para registrá-las. Escrevi alguns artigos da wiki com a intenção de ajudar e criar uma certa padronização aonde julguei necessário, mas nada daquilo está set in stone, como dizem em inglês.

Precisamos de mais comprometimento para que possamos terminar o semestre com as prioridades traduzidas e novas traduções.Trabalhar nesse projeto é uma maneira fantástica de ajudar a comunidade de software livre, pois o GNU é o projeto pioneiro. É importante que todas as pessoas, dentro e fora da comunidade, tenham acesso à filosofia e informações gerais que deram origem às ideias que permitem e salvaguardam a existência do software que todos adoramos.

Aproveito para contar uma novidade: um projeto que enviei para o FLISOL São Carlos foi aceito e irei apresentar o que estamos fazendo, os problemas (inclusive este) e soluções, resultados e metas e, quem sabe, conseguir novos membros. Será dia 28 deste mês, e convido todos os que puderem comparecer. Acredito que será uma ótima maneira de divulgar nosso projeto e dar crédito a todos nós pelo trabalho.

Muito obrigado,

--
Rafael Beraldo
cabaladada.org


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]