omnibib-devel

[omnibib-devel] Bem-vindos :-)

From: Rafael Bohrer Ávila
Subject: [omnibib-devel] Bem-vindos :-)
Date: Sat, 04 Oct 2003 13:14:27 +0200

E aí galera,

Este mail é pra dar boas vindas ao Pilla e ao Pillon, que se integraram de forma absolutamente "voluntária" ao projeto :-), e para tentar iniciar o trabalho. Além dos dois, fazem parte do seleto grupo de desenvolvedores o Rodrigo Real, também da UFRGS, e este que vos fala. Acho que o Elgio também vai se juntar a nós nos próximos dias.

Bom, acho que todos têm uma idéia de qual o objetivo do OmniBib e de como ele funciona, mas tenho certeza de que muitos detalhes ainda faltam. É justamente por aí que eu queria começar; eu coloquei um draft de manual no CVS, que aos poucos vamos completar e melhorar. Peço que vocês façam um checkout e dêem uma olhada. Também está no CVS a v0.0.7, que apresenta uma funcionalidade mínima pra vermos o troço na prática. E ainda, um draft de homepage foi colocado no webcvs (essa é a homepage que aparece em www.nongnu.org/omnibib). Não preciso dizer que vocês adicionem/alterem o que acham necessário.

O OmniBib tá hospedado no Savannah, que vocês já viram o que é. Nesse ponto acho que o Rodrigo vai ter que nos orientar inicialmente, pois pelo que sei ele já gerenciou projetos lá e sabe como usar o bug tracking, organização de tarefas, etc. Eu experimentei cadastrar um "bug" (na verdade um "pedido de funcionalidade") mas não sei se deu muito certo.

Bom, acho que a primeira coisa a fazer é certificar que todos têm acesso ao cvs e ao webcvs. O Pilla estava tendo problemas, vamos resolver isso primeiro. O FAQ na página do savannah explica como fazer (tem que ser através de chave RSA1).

Por enquanto é isso, abraço
Rafael